16/04/2017

RESENHA - Ampulheta ( #2 Nova Era)





RESENHA - AMPULHETA





Título: Ampulheta
Autora: Vitória Vale Lussari (@Vlussari)
Disponível em: Wattpad
Capítulos: 43
Série: Nova Era




Sinopse: SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE NOVA ERA

"Trechos do diário de Sabrina Cameron...


[...] Aconteceram tantas coisas depois que voltamos para casa e nos instalamos n'O Fênix, que às vezes sinto até preguiça de ter que relatar tudo.


[...] O castelo ficou pronto uma semana antes do aniversário da Herdeira, dia 15 de Agosto.

[...] Meu melhor amigo e minha irmã, o que restou de minha família. O Mestre Leron celebrou o casamento e a festa durou o dia inteiro.

[...] Sabrina Cameron não existe com certeza, por questão de segurança. Para todos que não estavam no dia em que retornamos, eu fui acolhida no castelo como mais uma das Damas de Companhia da Grande Rainha.

[...] Não posso acompanhar Amanda a todo momento, ou sequer chamá-la de Amanda.

[...] A corte aumenta a cada dia.

[...] Continuo viva. Não vou me deixar morrer tendo sangue passando a todo o momento pelas minhas veias. Eu não me perdi naquela guerra, me recuso a acreditar nisso."

A vida continua, as coisas mudam. Mas mudam quanto? Até que ponto?

Depois de vencerem todos os conflitos de Faion, Amanda, Sabrina e Agaria retornaram para Pluarys. Retornaram para a rotina que era esperada que teriam. Amanda é Rainha, Agaria é Rei. Sabrina vive um dia de cada vez, esperando pelo momento em que poderá tomar seu lugar novamente ao lado de sua família.

É mais um dia na corte quando Sabrina é atacada por uma Dama. Que não parece agir sozinha. Tudo se confunde e mistura e já nada parece ser igual. Entre Damas de olhos dourados, atentados e ameaças, e Visões com um rapaz desconhecido de cabelos cinzentos, Sabrina passa a questionar-se. Uma dúvida não para de atormentá-la: estaria ela envolta pelas mesmas correntes que a irmã?

Decidida a não se deixar vencer e aprendendo pouco a pouco em quem realmente confiar, precisa depender dos poucos conhecimentos que lhe restam e vencer as barreiras que tentam restringi-la.


 Hey pessoinhas que nos acompanham ❤
Mil desculpas pelo sumiço, acontece que desânimo misturado com falta de tempo atrapalham demais.
 Mas agora voltamos com tudo! Espero que nos aguentem! 
 Para voltar com novidades, editei e trouxe agora essa resenha do livro incrível da nossa parceira Vitória Lussari, espero que gostem!
 Ah, eu já finalizei a série, mas não modifiquei a resenha, ou seja, aqui ainda estão minhas opiniões mais puras possíveis e a minha expectativa para o próximo livro. Espero que gostem!


* Obs I : Antes confira a resenha do primeiro livro clicando aqui


 Antes de começar a resenha só quero deixar claro uma coisa,
 EU NÃO SOUBE ME CONTROLAR LENDO ESSE LIVRO!

 Até agora é meu favorito da série! Agora só falta Escarlate pra terminar(-Falando nisso, adorei quando citaram o nome do próximo livro no final desse, hah.


 Amanda e Sabrina são princesas de Pluarys e filhas de magos poderosos. Da linhagem da família Cameron. Porém criadas em Asven, um reino sem magia. Já descobrimos essa sua história em "Quebra", o primeiro livro da série.

 Nesse primeiro livro, vemos que a história se foca mais em Amanda, já nesse segundo em Sabrina. Isto dá um impacto positivo para a série, e uma ligação entre os livros mais detalhada. Além de assim, poder ter um aprofundamento melhor em cada uma das irmãs.
Da mesma forma que acompanhamos um super amadurecimento de Amanda, em "Quebra", dessa vez acompanhamos o de Sabrina, notando assim as diferenças das irmãs e algumas semelhanças.

Sabrina como já sabemos é muito mais teimosa que Amanda. Isso traz uma experiência mais humorada para a história. O humor sinceramente superou minhas expectativas. Foi leve e de uma forma não exagerada, mas genial.

 Além de humor, a série ganha uns pontos a mais em drama e em mistério - Afinal, os segredinhos que certa pessoa fica guardando aí... Haha!-. E claro, um romance inovador na série.

 Também temos a introdução de diversos novos personagens para a história. Gostei muito da grande maioria, os que me irritei foi culpa da autora que escreveu eles dessa forma propositalmente, haha

Mas todos são bem aprofundados e bem encaixados na história.
 Diversos deles, apesar de aprofundados, são figurantes.
 Á vinda novos vilões dá uma entusiasmada na leitura. Afinal, não fica naquela história de sempre o mesmo vilão.

 Reviravoltas são frequentes no livro. Seja para momentos tristes, como para momentos felizes. Dando assim uma estabilidade fantástica na história.

 Como no primeiro livro, existem muitos segredos entre os personagens. Isso dá um pouco de tensão entre eles, e consequentemente traz mais ação para a história.
 A autora também amplia nossa visão sobre os mundos dos livros, nos apresentando classe novas e inovadoras.
 E sério, fiquei acabada com aquela final. "Quebra" teve um final - apesar de tudo que aconteceu - feliz. Só que "Ampulheta"... O final é maravilhoso, a ponto de deixar a gente mal de verdade.

 A escrita da autora também está ótima nesse livro. Ela flui de uma forma rápida e leve. Algumas vezes, admito, eu me perdia com as falas dos personagens. Mas só isso também.

 O livro apesar de melhoras, é escrito com o mesmo estilo do primeiro, Isso dá um tom mais próprio para a série em si.
 Com um equilíbrio entre aflição e um bom humor, Ampulheta é uma leitura fantástica. E as frases marcantes e bem escritas animam cada leitura.



*Obs II: Agora a resenha conterá spoilers de "Quebra" o primeiro livro da série. Resenha não contém spoilers de "Ampulheta".

 "Eu não perdi nada naquela guerra, me recuso a acreditar nisso. [...]"


 Depois do final de "Quebra" vimos que agora tinha muita coisa para acontecer nesse livro.

 A guerra com as principais antagonistas não tinha sido totalmente finalizada.

Porém nesse segundo volume, seus maiores problemas estão relacionados aos deuses. Aqueles que "devolveram" a vida de Amanda nos últimos capítulos - Que aliás, eu fiquei bem mal -.


Agaria conquistou quase todos os leitores no primeiro livro, e agora que finalmente é um rei - e casado com Amanda- vemos uma mudança incrível no personagem, porém sem perder aquele Agaria por quem nos apaixonamos antes.


Amanda se torna um caso complicado. Oque já era previsto, afinal, ela passou por tanta coisa. Claro que as consequências seriam infelizmente inevitáveis. Ela se fecha bastante nesse livro, isso prejudica um pouco a relação das irmãs.


 E Sabrina ganha um destaque imenso. Durante a leitura do primeiro livro eu senti falta de uma aprofundação na personagem, porém agora percebo a intenção da autora. E admito, ambas as irmãs tem um aprofundamento devido.


 Muitas dúvidas deixadas no livro anterior, infelizmente ainda não foram esclarecidas. 

  Porém, fatos como o bloqueio da magia de Sabrina e a missão que os deuses deram a Amanda são cruciais para a história.

*Obs III: Os spoilers de "Quebra" acabam aqui.


  Sendo assim, Ampulheta é uma ótima leitura, possui uma história - como já disse - equilibrada. E é uma continuação fantástica, que eu não acho que poderia ter sido melhor, se você gostou de "Quebra" também vai amar esse livro! E se você ainda não leu nenhum dos dois, não perca mais tempo!


 Avaliação: ✩✩✩✩✩.


A autora:


Tradutora, Designer, Escritora (e) Apaixonada!
Autora da série "Nova Era" e alguns contos.

Criadora do instagram literário @souldoslivros.


 EM BREVE RESENHA DE ESCARLATE!









Nenhum comentário:

Postar um comentário